top of page

Show 1 - Sábado 28/09 - Noite

1. LEHAKOT HEBRAICA LEHAKAT MASSIVA HEBRAICA RIO NOME DA COREOGRAFIA: HORA AGADATI AUTORIA: ANDRÉ LUIZ GRINSPAN SCHOR DIRECAO:EQUIPE DE COREOGRAFOS HEBRAICA RIO 2024 EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: HORA AGADATI FOI A PRIMEIRA DANÇA CRIADA PARA O RIKUDEI AM EM 1924, PELO ENTÃO BAILARINO BARUCH HAGADATI. A COREOGRAFIA MOSTRA QUE O FOLOLCLORE EXISTE ATRAVÉS DE DANÇAS FOLCLÓRICAS E QUE CONSEQUENTEMENTE, VIERAM PARA O PALCO. NADA DO QUE A GENTE VÊ HOJE NO PALCO SERIA POSSÍVEL SEM A CONSTANTE MANUTENÇÃO E A IMPORTÂNCIA DO RIKUDEI AM . HÁ 100 ANOS TUDO ISSO COMEÇOU

2. DIVOT E LAUF INSTITUICAO CÍRCULO ESPORTIVO ISRAELITA BRASILEIRO MACABI NOME DA COREOGRAFIA: YAHALOMIM AUTORIA E DIREÇÃO: PEDRO LEE EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: MESMO EM TEMPOS DIFÍCEIS, NÃO HÁ ESCURIDÃO QUE NOS AMENDRONTARÁ OU FARÁ DESISTIR. COMO DIAMANTES BRILHAREMOS E COMO DIAMANTES TEREMOS O NOSSO GRANDE VALOR

3. AVIV INSTITUICAO INSTITUTO KINERET DE DANÇA NOME DA COREOGRAFIA: YEDIA AUTORIA E DIREÇÃO: DAFNA KAUFFMAN E JULIANA MANN EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: A SABEDORIA MILENAR E AS TRADIÇÕES CARREGAM RIQUEAZAS ACUMULADAS DE GERAÇÕES. AO HONRAR E PRESERVAR ESSES LEGADOS, NUTRIMOS NOSSA IDENTIDADE E ENCONTRAMOS RESPOSTAS ATEMPORAIS PARA QUESTÕES MODERNAS.

4. ADAMÁ INSTITUICAO ESCOLA ALEF PERETZ NOME DA COREOGRAFIA: ESHET CHAYL AUTORIA: DANIELA MILINOV DIREÇÃO: DANIELA MILINOV E PALOMA GEDANKIEN EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: ESHET CHAYIL (A MULHER VIRTUOSA), É UM POEMA DE LOUVOR EM HONRA DA MULHER JUDIA. ATRAVÉS DESSA DANÇA ENALTECEMOS A NOSSA FORÇA, DETERMINAÇÃO E CORAGEM.

5. TIKVA INSTITUICAO CONGREGAÇÃO ISRAELITA PAULISTA NOME DA COREOGRAFIA: TIKVATEINU AUTORIA E DIREÇÃO: IEDA BOGDASNKI EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: SOMOS UM POVO DE MUITA HISTÓRIA, TRADIÇÃO E RESILIÊNCIA. A CADA DESAFIO, NOS TORNAMOS MAIS UNIDOS, MAS O IMPORTANTE, É NÃO TEMER JAMAIS. E A ESPERANÇA É O NOSSO MAIOR SENTIMENTO QUE ENCHE NOSSOS CORAÇÕES E NOS FORTALECE PARA SEGUIRMOS EM FRENTE EM BUSCA DA PAZ E DE UM MUNDO MELHOR PARA AS FUTURAS GERAÇÕES: AM ISRAEL CHAI.

6. SHARSHERET INSTITUICAO CÍRCULO ESPORTIVO ISRAELITA BRASILEIRO MACABI NOME DA COREOGRAFIA: UMA AUTORIA E DIREÇÃO: PEDRO LEE EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: PARA MAIS GRANDES CONQUISTAS NÃO VAMOS PARAR DE DANÇAR, APÓS 20 ANOS ESSA CORRENTE SE FORTALECERÁ E NUNCA SERÁ CORROMPIDA.

7. SHOMRITO INSTITUICAO HASHOMER HATZAIR NOME DA COREOGRAFIA: APRENDENDO HEBRAICO EM COLETIVO HÁ 110 ANOS COM O SHOMER AUTORIA: NINA GOLDFELD E BIANCA ALEGRIA MENIUK DIREÇÃO: BIANCA ALEGRIA MENIUK, RAI MARTINS BICHUCHER E NOA BEN LIOR EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: A DANCA E A REPRESENTACAO DO ESTUDO DA LINGUA HEBRAICA NOS CENTROS DE HARCHARA DO HASHOMER HATZAIR, ONDE MUITOS JOVENS BRASILEIROS SE PREPARAVAM PARA A ALIA. DESSA FORMA, NOSSOS DANCARINOS SIMBOLIZAM O PAPEL HISTORICO DO SHOMER COMO MOVIMENTO QUE EDUCA JOVENS OARA SE MUDAR A ISRAEL E CUMPRIR LA NOSSOS VALORES SIONISTAS, JUDAISTAS HUMANISTAS E SOCIALISTAS.

8. CHAZITITO INSTITUIÇÃO CHAZIT HANOAR NOME DA COREOGRAFIA: MESSIBA AUTORIA E DIREÇÃO: LAILA PRACOWNIK E HANNA SRUR EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: VOLTA DOS JOVENS A DANÇAR NO FESTIVAL COM MUITA ALEGRIA.

9. CARMEL E HAKOTZRIM INSTITUICAO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA “A HEBRAICA” DE SÃO PAULO NOME DA COREOGRAFIA: DRACHIM AUTORIA: NATAN HAMER E PALOMA GEDANKIEN DIREÇÃO: CAROLINA MEDERDRUT BLUVOL, DAVID FORGACH LARGMAN, GABRIELA FERENCZI RASINOVSKY MICHELE ELKABETS E PALOMA GEDANKIEN CABRERA EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: NOVOS CAMINHOS E EXPERIÊNCIAS, DE NORTE A SUL. UMA TERRA QUE ENCANTA POR SUA DIVERSIDADE.

10. GAASH INSTITUICAO INSTITUTO KINERET DE DANÇA NOME DA COREOGRAFIA: SHEDEMATI AUTORIA: DANIEL ADESSE, DIANA ADESSE E ILANA NIGRI DIREÇÃO: LUÍSA NEWLANDS E TAMAR ZALCMAN EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: SHEDEMATI É UM POEMA ESCRITO EM 1972 QUE FALA SOBRE A EMOÇÃO DOS AGRICULTORES, OS PRIMEIROS CHALUTZIM, EM VER SUA PLANTAÇÃO DANDO OS PRIMEIROS FRUTOS. FRUTOS DE TRABALHO E MUITA PERSEVERANÇA, QUE NOS INSPIRAM A SEGUIR EM FRENTE.

11. SHALOM INSTITUICAO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA A HEBRAICA DE SÃO PAULO NOME DA COREOGRAFIA: OR AUTORIA: IGAL MIZRAHI E ROGER WEIGER DIREÇÃO: BRUNA ESTHER VEISID, GIULIA STRYJER HOJDA E RAFAEL BLECHER KLERER EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: NO IÊMEN, JUDEUS DANÇAM SOB A LUZ DAS ESTRELAS, DESENHANDO HISTÓRIAS E ESPERANÇA. NA LUMINOSIDADE, UM TRIBUTO À VIDA E À RESISTÊNCIA DE UM POVO.

12. NEFESH INSTITUIÇÃO: CONGREGAÇÃO ISRAELITA PAULISTA – CIP NOME DA COREOGRAFIA: IAMIM TOVIM AUTORIA E DIREÇÃO: BERTA VIEIRA EFRAIM E JENNY SMILOVICI GIORDANO EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: SEMPRE UNIDOS, TEMOS ESPERANÇA QUE DIAS MELHORES VIRÃO.

13. KESSEM INSTITUICAO HEBRAICA RIO NOME DA COREOGRAFIA: RETET AUTORIA E DIREÇÃO: ROBERTO FOKS DUCHE E YASMIM LEMLE EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: RETET É UMA DANÇA INTENSA E ENVOLVENTE QUE EXPLORA A FORÇA E A PAIXÃO DOS RITMOS ORIENTAIS JUDAICOS. A COREOGRAFIA COMBINA MOVIMENTOS PODEROSOS E EXPRESSIVOS COM UMA ENERGIA CATIVANTE, TRANSPORTANDO O PÚBLICO PARA UM MUNDO DE EMOÇÕES VIBRANTES E DINÂMICAS. CADA PASSO E GESTO REVELA A PROFUNDIDADE E O DRAMA DA DANÇA ORIENTAL, CRIANDO UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL E ENVOLVENTE.

14. HAKOTZRIM INSTITUICAO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA A HEBRAICA DE SÃO PAULO NOME DA COREOGRAFIA: BACHOM SHEL TEL AVIV AUTORIA: CAROLINA MEDERDRUT BLUVOL E DAVID LARGMAN DIREÇÃO: DAVID LARGMAN, GABRIELA FERENCZI RASINOVSKY E MICHELE ELKABETS EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: CELEBRAMOS A VIBRANTE ENERGIA DE TEL AVIV, CIDADE QUE INSPIRA COM SUA DIVERSIDADE CULTURAL E VIDA PULSANTE. COMO A METRÓPOLE EM CONSTANTE MOVIMENTO, ENCONTRAMOS EM SEUS RITMOS A CONEXÃO ENTRE OS ALTOS E BAIXOS DA VIDA. DANÇAMOS BUSCANDO MOMENTOS DE SERENIDADE, REFLETINDO SOBRE COMO, ASSIM COMO A CIDADE, ENFRENTAMOS MUDANÇAS COM ESPERANÇA E CORAGEM. ASSIM COMO TEL AVIV NOS ENVOLVE COM SEU ENCANTO, A VIDA CONTINUA A NOS PRESENTEAR COM NOVAS OPORTUNIDADES, TORNANDO NOSSA JORNADA UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE.

15. PHOENIX INSTITUICAO HEBRAICA RIO NOME DA COREOGRAFIA: MEGUILAT RUTE AUTORIA: LUIZ FILIPE BARBOSA Z´L DIREÇÃO: BRUNA BERGMAN TOLMASQUIM E ROBERTO DUCHE EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: "AONDE VOCÊ FOR EU IREI, E ONDE VOCÊ FICAR EU FICAREI. SEU POVO SERÁ MEU POVO E SEU D´S MEU D´S." FOI O QUE DISSE RUTE PARA A SUA SOGRA NAOMI. A COREOGRAFIA RETRATA RUTE, UMA MULHER QUE DEMONSTROU SEU AMOR E LEALDADE À NAOMI MESMO APÓS FICAR VIÚVA. RUTE CASA-SE NOVAMENTE, DESTA VEZ COM BOAZ, DONO DE UM CAMPO ONDE ELA E NAOMI TRABALHARAM. RUTE FORMA A SUA FAMÍLIA COM BOAZ E NÃO ABANDONA NAOMI.

16. MEDURÁ INSTITUICAO INSTITUTO KINERET NOME DA COREOGRAFIA: HORA MEDURÁ AUTORIA E DIREÇÃO: LUÍSA NEWLANDS E MARIANA NIGRI EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: A FOGUEIRA REPRESENTA UM SÍMBOLO DOS CHALUTZIM E DOS 1OS ANOS DOS KIBUTZIM EM ISRAEL. APÓS UM DIA LONGO DE TRABALHO NO KIBUTZ, OS CHAVERIM SE REUNIAM À NOITE AO REDOR DE UMA FOGUEIRA PARA CELEBRAR MAIS UM DIA DE REALIZAÇÕES.

17. ERETZ INSTITUICAO CONGREGAÇÃO ISRAELITA PAULISTA (CIP) NOME DA COREOGRAFIA: NAAMOD AUTORIA E DIREÇÃO: ARTHUR HAMER EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: NOS PRÓXIMOS DIAS, APRENDEREMOS COMO SUPORTAR. À NOITE, FUGIREMOS DE NÓS MESMOS. PERANTE TODAS AS TEMPESTADES, FICAREMOS DE PÉ. ACREDITAMOS QUE TUDO VAI PASSAR. SAIREMOS MAIS FORTES.

18. ZEHUT INSTITUICAO COMUNIDADE SHALOM NOME DA COREOGRAFIA: MORENIKA AUTORIA: DANIEL ADESSE E ILANA NIGRI SALEM DIREÇÃO: PATRÍCIA KNOPLECH EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: MORENIKA TRADUZ A COMBINAÇÃO PERFEITA DA DANÇA FOLCLÓRICA JUDAICA INFLUENCIADA PELAS DANÇAS DE VÁRIOS PAÍSES DE TANTOS COLONIZADORES DE ISRAEL QUE CRIARAM UM GÊNERO MULTIFACETADO DE DANÇA FOLCLÓRICA INCORPORANDO ESTILOS E CADÊNCIAS TÍPICAS DOS PAÍSES DO MEDITERRÂNEO.

19. YAKUM INSTITUICAO INSTITUTO DE TECNOLOGIA ORT NOME DA COREOGRAFIA: RIKUDEI HAKOACH AUTORIA E DIREÇÃO: ROBERTO FOKS DUCHE EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: YAKUM UNE TRADIÇÕES ISRAELENSES E MARROQUINAS EM UMA CELEBRAÇÃO CULTURAL. COM RITMOS E TRAJES TRADICIONAIS, A COREOGRAFIA CONDUZ O PÚBLICO POR UMA JORNADA DE IDENTIDADE E MEMÓRIA, CONECTANDO PASSADO E PRESENTE.

20. LAUF INSTITUICAO CIRCULO MACABI SÃO PAULO NOME DA COREOGRAFIA: BARUCH HABA LABALAGAN AUTORIA E DIREÇÃO: PEDRO LEE EXPLICAÇÃO DA COREOGRAFIA: E DOS TELHADOS EU GRITEI PARA OS CÉUS, EM NOITES SEM ESTRELAS EU REZEI PARA QUE AINDA TIVESSEM MUITAS PESSOAS DO LADO DE FORA DESEJANDO A PAZ EM SUAS CASAS E OS MILAGRES ACONTECERÃO. BEM VINDO À BAGUNÇA.

bottom of page