Show 1 - Sábado 17/09 - Noite

1. AHAVA, MEKOROT E PHOENIX LEHAKAT MASSIVA HEBRAICA RIO INSTITUICAO HEBRAICA RIO NOME DA COREOGRAFIA: CHAGIGAT 70/50 AUTORIA: ANDRE LUIZ GRINSPAN SCHOR DIREÇÃO: ANDRE LUIZ GRINSPAN SCHOR, AUREA COHEN, SANDRA LIBABER, ILANA BARBOSA, LÍVIA SALOMAO LONDON ARRANJO MUSICAL: ANDRE SCHOR & CARLOS MORANTE NÃO TIVEMOS COMO CELEBRAR OS 70 ANOS DA HEBRAICA NEM OS 50 ANOS DO NOSSO FESTIVAL - JUBILEU DE OURO, SEM A PRESENÇA DE TODOS. É COM GRANDE ALEGRIA QUE APÓS 2 ANOS DE PANDEMIA, PODEMOS JUNTOS FINALMENTE COMEMORAR COM MUITA DANÇA E ALEGRIA E AGRADECER À VOCÊ, COREÓGRAFO, DANÇARINO, PAIS, FAMILIARES, CONVIDADOS E A TODOS QUE PARTICIPARAM DA EQUIPE OU DE ALGUMA FORMA CONTRIBUIU PARA O NOSSO FESTIVAL E NOSSA HEBRAICA. A TODOS VOCÊS O NOSSO SUPER OBRIGADO! E VENHAM CURTIR A COREOGRAFIA CHAGIGAT 70/50! ATÉ OS 120!

2. GUIVOL LEHAKAT GUIVOL INSTITUICAO COLÉGIO ALEF PERETZ NOME DA COREOGRAFIA: LICHVOD HACHAYALIM AUTORIA E DIREÇÃO: CAROLINA MOSSERI ESSA DANÇA RETRATA OS JOVENS SOLDADOS QUE ESTÃO NO EXÉRCITO E LUTAM COM BRAVURA PARA DEFENDER COM ORGULHO A SUA BANDEIRA AZUL E BRANCA. AM ISRAEL CHAI.

3. OR LEHAKAT OR INSTITUICAO ESCOLA ELIEZER STEINBARG MAX NORDAU NOME DA COREOGRAFIA: YENTL AUTORIA E DIREÇÃO: GABRIEL ROCHLIN ARRANJO MUSICAL: GABRIEL ROCHLIN YENTL É UMA JOVEM QUE NÃO SE ENCAIXA NOS MOLDES TRADICIONAIS DO SHTETL EM QUE VIVE, EM YANEV. ESTUDA E DISCUTE A TORÁ E OUTRAS FONTES JUDAICAS COM O PAI, RABBI MENDEL, MAS, POR SER UMA MULHER, ISTO FICA COMO UM SEGREDO FAMILIAR. APÓS O FALECIMENTO DO PAI, YENTL DECIDE DAR UM NOVO RUMO A SUA VIDA. CORTA SUAS TRANÇAS, SE VESTE COMO UM RAPAZ E SAI DE YANEV EM DIREÇÃO A UMA YESHIVÁ. LÁ, EM BECHEV, SE VÊ CAPAZ DE ESTUDAR O TALMUD E DISCUTIR JUDAÍSMO COM OS OUTROS GAROTOS DA YESHIVÁ, ATRAVÉS DE SUA NOVA E SECRETA IDENTIDADE MASCULINA: ANSHEL. A LEHAKÁ OR DANÇA EM HOMENAGEM A ESTA PERSONAGEM, CUJA NARRATIVA DISCUTE A IGUALDADE ESPIRITUAL DAS MULHERES NO JUDAÍSMO E A CONQUISTA DE SEUS DIREITOS.

4. KALANIT LEHAKAT KALANIT INSTITUICAO A HEBRAICA DE SÃO PAULO NOME DA COREOGRAFIA: SHAIARÁ AUTORIA: IEDA BOGDANSKI E MAYA NIGRI DIREÇÃO: JESSICA SALEM E LUANA MAN COMO SERIA A VIDA NO DESERTO? ESSE LUGAR MÁGICO, CHEIO DE BELEZA E DESAFIOS, PELOS QUAIS OS JUDEUS MIZRAHIM VIVIAM E CAMINHAVAM, EM CARAVANAS, SHAIARÁ. QUE LINDA OPORTUNIDADE PODERMOS NOS TRANSPORTAR PARA ESSAS PAISAGENS ATRAVÉS DA DANÇA!

5. AVIV LEHAKAT AVIV INSTITUICAO INSTITUTO KINERET DE DANÇA NOME DA COREOGRAFIA: LAUF AUTORIA: BRUNA FLANZER DIREÇÃO: LUISA NEWLANDS E SOFIA DISITZER UMA DAS GRANDES MITZVOT É A ALIÁ A TORÁ, O MOMENTO EM QUE SUBIMOS NA BIMÁ PARA A LEITURA DO LIVRO SAGRADO. A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE NO CICLO JUDAICO É NA CERIMÔNIA DE BAR MITZVÁ. A SUBIDA NÃO SE RESTRINGE AO PALCO DA SINAGOGA. TAL COMO UM VÔO, A ELEVAÇÃO TAMBÉM É ESPIRITUAL.

6. MEKOROT LEHAKAT MEKOROT INSTITUICAO HEBRAICA RIO NOME DA COREOGRAFIA: HORA BEATLES AUTORIA: ANDRÉ SCHOR E SANDRA LIBABER DIREÇÃO: AUREA COHEN E SANDRA LIBABER ARRANJO MUSICAL: ANDRÉ SCHOR E NELSON GUIMARÃES A LEHAKA MEKOROT TRÁS AO PALCO UMA MISTURA INUSITADA. A MISTURA DO ROCK INGLES COM A HORA. ENTÃO VAMOS, À HORA BEATLES!

7. DOROT BEIT E DOROT GUIMEL LEHAKAT DOROT INSTITUICAO COLÉGIO RENASCENÇA NOME DA COREOGRAFIA: CHOGUEGUIM ET HAHISTORIA SHELANU AUTORIA: GABRIELA FERENCZI RASINOVSKY E MIX WINNIG DIREÇÃO: CAROLINA BLUVOL, CAROLINA MEDERDRUT, GABRIELA FERENCZI RASINOVSKY E MIX WINNIG HÁ 100 ANOS NOSSA ESCOLA COMEÇOU, NO CENTRO JUDAICO DE SÃO PAULO, E HOJE NÓS CELEBRAMOS ESSA DATA COM UMA ENORME TORCIDA! QUE VENHAM MAIS 120 ANOS DE EDUCAÇÃO, AMOR, AMIZADE, CUIDADO E DOROT!

8. YAKUM LEHAKAT YAKUM INSTITUICAO ESCOLA ORT NOME DA COREOGRAFIA: HABOKER YAALE AUTORIA E DIREÇÃO: SANDRA LIBABER A CADA DIA UM NOVO AMANHECER, UMA NOVA OPORTUNIDADE E UMA NOVA CHANCE DE SER FELIZ.

9. HABONITO LEHAKAT HABONITO INSTITUIÇÃO MOVIMENTO JUVENIL HABONIM DROR. NOME DA COREOGRAFIA: PANTERAS NEGRAS E AS MINORIAS DE ISRAEL AUTORIA E DIREÇÃO: DAVI DE MEDEIROS MENAJOVSKY E JULIA BORGES A DANÇA CONTA UM POUCO SOBRE UM GRUPO QUE POUCO SE APRENDE NA HISTÓRIA DE ISRAEL: OS PANTERAS NEGRAS, QUE, AO CONTRÁRIO DO GRUPO DOS EUA, ERA FORMADO POR ÁRABES ISRAELENSES QUE SOFRIAM DISCRIMINAÇÃO E TINHAM UMA QUALIDADE DE VIDA MENOR QUE OS OUTROS HABITANTES. ESSA LUTA É ENTÃO RELACIONADA COM PAUTAS SOCIAIS RECENTES, A LUTA DO MOVIMENTO NEGRO A PARTIR DOS JUDEUS DE ORIGEM ETÍOPE E A LUTA DA COMUNIDADE LGBTQIA+ EM ISRAEL, E COMO AINDA É UMA HISTÓRIA VIVA E EM DESENVOLVIMENTO.

10.ZEHUT LEHAKAT ZEHUT INSTITUICAO COMUNIDADE SHALOM SÃO PAULO NOME DA COREOGRAFIA: HAVA NAGUILA AUTORIA: ALAIN BRANDT SINAI E PATRICIA KNOPLECH DIREÇÃO: PATRICIA KNOPLECH HAVA NAGUILA TRANSBORDA EM DANÇA A ALEGRIA DO NOSSO POVO E DO NOSSO GRUPO DANÇANDO COM A MAIS TRADICIONAL CANÇÃO JUDAICA COM IRREVERENTE E LINDÍSSIMO ARRANJO NA VOZ DE YARDENA ARAZI, LEMBRANDO SEMPRE QUE NOSSA CULTURA E TRADIÇÃO SERÃO SEMPRE COMEMORADAS E TRANSMITIDAS DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

11. GAASH LEHAKAT GAASH INSTITUICAO INSTITUTO KINERET DE DANÇA NOME DA COREOGRAFIA: ECHAD MI IODEA AUTORIA: ROGER WEIGER DIREÇÃO: TAMAR ZALCMAN OS DEZ MANDAMENTOS SÃO PRINCÍPIOS QUE INCLUEM TODA A TORAH E SEUS 613 PRECEITOS, AS MITZVOT. NO JUDAÍSMO, O NÚMERO 13 APARECE OUTRAS VEZES, COMO NA CANÇÃO TRADICIONAL ECHAD MI YODEA. NELA, LEMBRAMOS 13 REPRESENTAÇÕES IMPORTANTES PARA A HISTÓRIA E TRADIÇÃO DO POVO JUDEU. TAMBÉM É AOS 13 ANOS QUE O MENINO CHEGA A SUA MAIORIDADE RELIGIOSA E PASSA A TER RESPONSABILIDADES PERANTE SUA COMUNIDADE E SUAS TRADIÇÕES. NESTA COREOGRAFIA CELEBRAMOS ESSE MARCO IMPORTANTE DA VIDA JUDAICA.

12.PHOENIX E LAUF MASSIVA LEHAKOT LAUF E PHOENIX CIA. JUDAICA DE DANÇA INSTITUICAO CEIB MACABI E HEBRAICA RIO NOME DA COREOGRAFIA: OR CHADASH AUTORIA: PEDRO LEE DIREÇÃO: PEDRO LEE, ILANA BARBOSA E LIVIA SALOMÃO LONDON UMA NOVA LUZ BRILHA EM TODOS OS LADOS, CLAREANDO A ESCURIDÃO E BRILHANDO PARA UMA NOVA JORNADA.