ATID - Domingo 18/09 - Noite

1. AHAVA, MEKOROT E PHOENIX LEHAKAT MASSIVA HEBRAICA RIO INSTITUICAO HEBRAICA RIO NOME DA COREOGRAFIA: CHAGIGAT 70/50 AUTORIA: ANDRE LUIZ GRINSPAN SCHOR DIREÇÃO: ANDRE LUIZ GRINSPAN SCHOR, AUREA COHEN, SANDRA LIBABER, ILANA BARBOSA, LÍVIA SALOMAO LONDON ARRANJO MUSICAL: ANDRE SCHOR & CARLOS MORANTE NÃO TIVEMOS COMO CELEBRAR OS 70 ANOS DA HEBRAICA NEM OS 50 ANOS DO NOSSO FESTIVAL - JUBILEU DE OURO, SEM A PRESENÇA DE TODOS. É COM GRANDE ALEGRIA QUE APÓS 2 ANOS DE PANDEMIA, PODEMOS JUNTOS FINALMENTE COMEMORAR COM MUITA DANÇA E ALEGRIA E AGRADECER À VOCÊ, COREÓGRAFO, DANÇARINO, PAIS, FAMILIARES, CONVIDADOS E A TODOS QUE PARTICIPARAM DA EQUIPE OU DE ALGUMA FORMA CONTRIBUIU PARA O NOSSO FESTIVAL E NOSSA HEBRAICA. A TODOS VOCÊS O NOSSO SUPER OBRIGADO! E VENHAM CURTIR A COREOGRAFIA CHAGIGAT 70/50! ATÉ OS 120!

2.OFEK LEHAKAT OFEK INSTITUICAO ELIEZER MAX NOME DA COREOGRAFIA: BO ITI EL HAGALIL AUTORIA E DIREÇÃO: LUÍSA NEWLANDS "BO ITI EL HAGALIL" É UMA TRADICIONAL CANÇÃO DE 1969 QUE CONVIDA A UM PASSEIO PELA GALILEIA, ONDE OS CAMPOS FLORESCEM GRAÇAS AO SOL, A CHUVA E O VENTO.

3. SHALOM LEHAKAT SHALOM INSTITUICAO CLUBE HEBRAICA SP NOME DA COREOGRAFIA: PANCARTAS AUTORIA: ISY MANDELBAUM (Z’L) DIREÇÃO: BRUNA ESTHER VEISID E GABRIELA FERENCZI RASINOVSKY POR MAIS AMOR, COMPAIXÃO E EMPATIA, DANÇAMOS UM PROTESTO PELA PAZ!

4. PHOENIX CIA DE DANÇA JUDAICA LEHAKAT PHOENIX CIA. JUDAICA DE DANÇA INSTITUICAO HEBRAICA RIO NOME DA COREOGRAFIA: ADAMÁ VESHAMAYIM AUTORIA E DIREÇÃO: ILANA BARBOSA E LIVIA SALOMÃO LONDON O RESGATE DA DANÇA ISRAELI TRIBAL, DE PÉS NO CHÃO, TRAZIDO PELA COREOGRAFIA, REFLETE O MOMENTO DE RESGATE DA PRÓPRIA LEHAKAT, QUE MAIS UMA VEZ SE ENCONTRA EM MOMENTO DE RENASCIMENTO. UMA REINTERPRETAÇÃO DO NOSSO FOLCLORE ANCESTRAL PARA TRAZE-LO À NOSSA CONTEMPORANEIDADE, COM O TOQUE DE OUSADIA QUE É A ESSÊNCIA DA LEHAKAT PHOENIX CIA. JUDAICA DE DANÇA.

5. GAASH LEHAKAT GAASH - INDIANA INSTITUICAO INSTITUTO KINERET DE DANÇA NOME DA COREOGRAFIA: KAJRA RE AUTORIA: ADESSE E ILANA NIGRI DIREÇÃO: TAMAR ZALCMAN HÁ MUITAS LENDAS ENVOLVENDO OS JUDEUS INDIANOS. ALGUNS DIZEM QUE SÃO A TRIBO PERDIDA DE MENASHÉ, EXILADA DURANTE O DOMÍNIO ASSÍRIO DE ISRAEL. OUTROS, DIZEM QUE OS PRIMEIROS JUDEUS CHEGARAM NA ÍNDIA FUGIDOS DA INQUISIÇÃO IBÉRICA. O IMPORTANTE É QUE OS INDIANOS OS ACOLHERAM QUANDO SUAS VIDAS, E A PRÓPRIA EXISTÊNCIA DO POVO JUDEU, ESTAVAM EM PERIGO. POR ISSO, AGRADECEMOS E CELEBRAMOS A VIDA AO ESTILO DOS DOIS POVOS: COM MUITA FESTA, DANÇA E ALEGRIA!

6. LAUF LEHAKAT LAUF INSTITUICAO CEIB MACABI NOME DA COREOGRAFIA: LAUF AUTORIA E DIREÇÃO: PEDRO LEE TODOS SONHAM PARA UM FUTURO ABENÇOADO, NOSSOS PENSAMENTOS SEMPRE VOAM ALTO E LÁ NO ALTO CHEGAREMOS

7. MEKOROT LEHAKAT MEKOROT INSTITUICAO HEBRAICA RIO NOME DA COREOGRAFIA: LINDA AUTORIA E DIREÇÃO: AUREA COHEN E SANDRA LIBABER A MEKOROT FAZ UMA HOMENAGEM A MULHER NA SUA PLENITUDE. DELICADA COMO UMA FLOR E FORTE COMO O SOM DE UM INSTRUMENTO ECOANDO NAS AREIAS DO DESERTO.

8. CHAZAK VE ALE LEHAKAT CHAZAK VE ALE INSTITUICAO CHAZIT HANOAR NOME DA COREOGRAFIA: DAF CHADASH AUTORIA E DIREÇÃO: MARIANA NIGRI, PAULA FLANZER E VICTORIA LUZ A COREOGRAFIA PASSA A MENSAGEM DE UM NOVO COMEÇO APÓS 2 ANOS DE PANDEMIA COM TODOS SEPARADOS

9. TEL CHAI LEHAKAT TEL CHAI INSTITUICAO MOVIMENTO JUVENIL JUDAICO SIONISTA BETAR RIO DE JANEIRO NOME DA COREOGRAFIA: IOM IERUSHALAIM AUTORIA: AMANDA KAC NIGRI DIREÇÃO: PAULO HENRIQUE ORENBUCH, RAFAELA FUCS E LEONARDO ORENBUCH ARRANJO MUSICAL: AMANDA KAC NIGRI E ARIEL MARCELO NIGRI HÁ 55 ANOS, NA GUERRA DOS SEIS DIAS, O ESTADO DE ISRAEL CONSEGUIU UNFICAR SUA CAPITAL INDIVISÍVEL E ETERNA: JERUSALÉM. DEVIDO A ISSO, TODOS OS ANOS, NÓS, JUDEUS, COMEMORAMOS O IOM IERUSHALAIM, SENDO CONSIDERADA UMA DAS DATAS MAIS ESPECIAIS PARA A TNUÁ BETAR RIO. PARA HOMENAGEAR ESTE CHAG, O BETAR RIO CRIOU UMA COREOGRAFIA REPRESENTANDO ESSA DATA ESPECIAL, DESDE A PARTE TRISTE DA GUERRA ATÉ SEU GRANDE CLÍMAX: A RECONQUISTA DE YERUSHALAIM.

10. DALIA LEHAKAT DALIA INSTITUICAO HASHOMER HATZAIR RIO NOME DA COREOGRAFIA: HAATZMAUT AUTORIA: TAMAR ZALCMAN DIREÇÃO: GIOVANNA PEREIRA E GABRIELLA MANN A LEHAKAT DÁLIA MOSTRA UM POUCO DA HISTÓRIA E IDEOLOGIA DO HASHOMER HATZAIR, DESDE A LUTA PELA INDEPENDÊNCIA DE ISRAEL E A GRANDE ATUAÇÃO DOS BOGRIM DA TNUÁ NO PALMACH E ATÉ OS DIAS DE HOJE O NOSSO SENTIMENTO POR ESSE ESTADO.

11. HABONIM LEHAKAT HABONIM INSTITUICAO MOVIMENTO JUVENIL HABONIM DROR NOME DA COREOGRAFIA: LISHROD KEDAI LEHIVALED MECHADASH AUTORIA E DIREÇÃO: DANIELA ESHRIQUI, NICOLE KESSOUS E SUSANA MEROLA SAÍDA DA ALEMANHA NAZISTA PARA A DIÁSPORA (O BRASIL)

12. MECHOLOT HAKRAMIM LEHAKAT MECHOLOT HAKRAMIM INSTITUICAO BNEI AKIVA NOME DA COREOGRAFIA: ONOT AUTORIA: LIS LESER E LARA LESER DIREÇÃO: LIS LESER, LARA LESER E VIVIAN GEMAL ARRANJO MUSICAL: REMIX - BALALAIKA (ILANIT), SHLOSHA BANOT (YINON), YALLAH BYE (MAOR SHITRIT) E YESH CARNAVAL (STATIC AND BEN EL) PENSAR EM BNEI AKIVA É PENSAR NAS MAIS VARIADAS FORMAS DE CATIVAR E ENSINAR OS CHANICHIM, DESDE A INFÂNCIA ATÉ A FASE ADULTA, TORÁ E AVODÁ. POR ISSO, AS ONOT NOS REPRESENTAM TÃO BEM. A NATUREZA É SÁBIA, CONHECE SUAS ESTAÇÕES, E COMO O BNEI, COMPREENDE A LINGUAGEM DE CADA UMA DELAS E AS RESPEITA PASSO A PASSO. A COREOGRAFIA RETRATA ESSA PASSAGEM DAS ONOT ACOMPANHADA POR MÚSICAS DE ARTISTAS DA ANTIGA E NOVA GERAÇÃO.

13. AHAVA LEHAKAT: AHAVA INSTITUICAO: HEBRAICA RIO NOME DA COREOGRAFIA: BE’LEV ECHAD AUTORIA E DIREÇÃO: SANDRA LIBABER E AUREA COHEN AHAVÁ DANÇA EM HOMENAGEM A UNIÃO DO NOSSO POVO. JUNTOS SOMOS CAPAZES DE ESCREVER E FAZER HISTÓRIA. SOMOS FORTES, SOMOS UM SÓ CORAÇÃO.

14. PHOENIX E LAUF MASSIVA LEHAKOT LAUF E PHOENIX CIA. JUDAICA DE DANÇA INSTITUICAO CEIB MACABI E HEBRAICA RIO NOME DA COREOGRAFIA: OR CHADASH AUTORIA: PEDRO LEE DIREÇÃO: PEDRO LEE, ILANA BARBOSA E LIVIA SALOMÃO LONDON UMA NOVA LUZ BRILHA EM TODOS OS LADOS, CLAREANDO A ESCURIDÃO E BRILHANDO PARA UMA NOVA JORNADA.